15 Hábitos para mudar de vida



Quantos de nós não suspiram em mudar de vida. Há uma série de coisas que infelizmente não conseguimos mudar, mas está tudo bem, então vamos mudar o que está ao nosso alcance!

Existem alguns hábitos que podemos adquirir, pois mudar de vida é muitas vezes mudar de perspectiva!


1. Praticar a gratidão

Seja grato por tudo em sua vida, lembre se não é benção é lição.

Tire um tempinho todos os dias para agradecer. Eu tenho o caderno da gratidão, leio diariamente e sempre acho novos motivos para acrescentar nesse meu momento.


2. Praticar exercícios regularmente

Ao menos 30 minutos já irão te tirar do sedentarismo. Sua saúde agradece e você ainda irão sentir mais disposição no dia a dia.


3. Investir

Não estamos falando de altos investimentos, e nem da bolsa de valores caso você tenha medo. Invista na renda fixa, se ainda não se sente preparada(o) para investimentos mais arriscados. O importante é ter um valor guardado para sentir mais segurança.


4. Beber um copo de água morna ao acordar

Aqui é uma recomendação da minha nutricionista: ao levantar tomo 100 mls de água morna, com meio limão espremido e 10 gotas de própolis. Ela chama de shot da imunidade e ajuda a nos mantermos saudáveis.

(Não acredite que isso irá lhe fazer perder 10kgs em 1 mês como dizem outros sites, é para ajudar na imunidade do seu corpo).


5. Escovar os dentes assim que acordar

Nos ajudar a despertar mais rápido e engatar logo o nosso dia.


6. 10 minutos de meditação diária

Você vai sentir que isso fará com que seus pensamentos acalmem aos poucos, e vai descobrir o poder da respiração profunda (ela muda vidas, e eu recomendo muito).


7. Deixe o cartão em casa

Calma, não é bem assim. Mas evite sair com muito mais dinheiro do que realmente PODE gastar. Assim evita o impulso de cair em tentação comprando algo que nem seja tão essencial, apenas porque estava "na promoção".


8. Ler diariamente

Encontre livros ou e-books de assuntos do seu interesse e tire ao menos 15 minutos diários para esse hábito. O conhecimento não transforma o mundo, ele muda as pessoas. Pessoas é que transformam o mundo.


9. Ter uma agenda, um planner, um caderno ou um bloco de anotações

Pode ser físico ou virtual, mas o importante é que sempre planeje sua semana para não esquecer de eventos importantes, mas principalmente para sentir-se dona(o) do próprio tempo e da própria vida. Quando não planejamos nos sentimos empurrados pelas circunstâncias e sem domínio do que está acontecendo.


10. Anote suas ideias

Todas as ideias que surgirem vá anotando em algum lugar e ao menos uma vez por semana as releia. Você ficará impressionada(o) com o número de novas ideias irão surgir no decorrer do tempo. Serve para anotações do trabalho, vida pessoal, negócios.


11. Adotar um estilo de vida um pouco mais minimalista

Nada mais é do que viver com um pouco menos do que somos impulsionados a viver.

Será que preciso comprar 5 calças ou 2 já me bastam? Será que preciso ter 8 sapatos pretos ou 3 são suficientes? Preciso ter 6 cobertores guardados no armário ou posso doar 2 e ainda assim terei conforto para a minha família?


12. Criar a sua rotina semanal optando por uma alimentação saudável

Planeje a sua alimentação com antecedência, pois quando nos alimentamos cheios de fome acabamos comendo o que vier pela frente e geralmente são opções prontas e pouco saudáveis. Sua saúde vai lhe agradecer, além de que se sentirá melhor e mais leve.


13. Ir para a cama diariamente no mesmo horário

Esse hábito vai lhe ajudar a regular o seu sono e a acordar com muito mais disposição no dia seguinte. Teste por uma semana e veja a diferença.


14. Fazer do tempo para cuidar de você uma prioridade

Tira uma dia, uma tarde ou uma hora para o auto cuidado, esses momentos lhe trarão relaxamento, clareza e satisfação.


15. Estabelecer momentos para ficar offline

Deixe o celular, o tablet, o smartwatch, a televisão de lado e permita viver o momento presente. Sempre temos excelentes reflexões e insights.


São pequenos hábitos que podem ajudar você a mudar sua vida.

Eu pratico alguns deles, confesso que ainda não são todos, mas faço o meu caminho, devagarinho e se não conseguir adotar todos também está tudo bem! 

Espero que sejam úteis essas dicas e que te ajudem a mudar sua rotina.


Até mais!

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest
  • Instagram

euescolhoevoluir@gmail.com

© 2020 | Eu Escolho Evoluir