15 hábitos que você deveria eliminar da sua vida



Nós seres humanos somos criaturas de hábitos, disso todos nós sabemos, não é mesmo? Mas muitos desses hábitos são extremamente tóxicos, e, podem trazer muitas coisas negativas, se tornando um verdadeiro atraso de vida. As vezes eles estão tão enraizados que nem percebemos, e até achamos normal ter certos comportamentos, que nada nos agregam, só que na verdade eles nos prejudicam e muito.

Veja abaixo se você tem um ou mais desses maus hábitos, e tente muda-los já, sei que não é uma tarefa fácil, mas é preciso.


1- Reclamar Esse é um dos piores e mais prejudicial, pois nos faz focar no problema e não na solução, e o pior, esquecemos de ser gratos pelas coisas boas que temos, gerando outro mau, a ingratidão! Além de nos tornar um peso para quem está ao nosso redor, afinal ninguém gosta de ouvir pessoas que reclamam o tempo todo. Portanto se vigie, quando estiver reclamando, lembre de algo pelo qual você é grata, e tente não reclamar, quando você perceber, não reclamar vai ser um habito.


2- Procrastinação

Adiar tarefas só vai fazer com que você nunca comece ou termine algo, se esforce para fazer o que tem que ser feito e não arrume desculpas para não fazer, como diz o ditado, "não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje".


3-Fofocar

Pode parecer inofensivo falar da vida alheia, mas isso é um atraso, tanto para quem fala como para quem escuta, não seja a pessoa que fala mau dos outros nem a ouvinte, toda vez que se pegar falando de alguém, faça a seguinte pergunta para sim mesma: eu falaria isso na frente dessa pessoa?" se a resposta for não, não tem porque ficar falando pelas costas. Foque na sua vida, nos seus sonhos e objetivos, certo?


4-Passar muito tempo no celular

Esse é o mal do século! A menos que você trabalhe com ele, e ainda sim deve por limites, é valido passar muito tempo no celular, mas se passa o dia inteiro nas redes sociais, deve parar o quanto antes, imagina quanto tempo você perde, enquanto poderia estar lendo, estudando, se dedicando em algum projeto, entre outros. Nosso tempo é precioso demais para ser desperdiçado dessa forma, use-o com sabedoria.

5- Se importar com a opinião dos outros

Não deixe que ninguém tire sua paz, não se deixe levar pelas opiniões de pessoas que nada tem a ver com sua vida. As pessoas sempre vão julgar, não importa o que você faça, então, ignore, e viva sua vida da maneira que achar melhor, afinal se preocupar com o que não podemos controlar é enlouquecer ao poucos. 6- Medo de tentar Se você não se arriscar nunca vai saber se daria certo. Ouse sair da sua zona de conforto, você só cresce fora dela!  7- Pensamentos negativos Esse é difícil, né? Temos esses pensamentos a todo momento, e as vezes nem percebemos, e quando nos damos conta, deixamos de fazer muita coisa, por medo, por sentimento de incapacidade... mas não deixe que eles guiem a sua vida, experimente troca-los por pensamentos positivos, quando aquela "voz interior" disser "eu não posso", "não vai dar certo", troque por "eu posso", "vai dar certo".

8- Torrar todo o seu dinheiro Viva de acordo com o que você ganha, saiba administrar seu dinheiro, invista em conhecimento, e seu bolso vai agradecer. 9- Esperar o momento perfeito Quem nunca disse a si mesmo que só ia fazer tal coisa, quando fosse a hora certa? Esperar as coisas melhorarem para poder melhorar de vida, de casa, etc. O momento perfeito é o hoje o agora, não espere o momento perfeito para realizar algo que você pode fazer hoje, pois ele não existe. 10- Ser consumista Todos nós gostamos de comprar, mas o problema é quando isso se torna uma compulsão, e passamos a comprar sem necessidade, além de acumular tantas coisas em casa, jogamos nosso dinheiro fora. Por isso antes de comprar faça uma pergunta a si mesma " eu preciso?" se você pensar muito, já sabe a resposta.

11- Sedentarismo Sei que é difícil manter uma rotina de exercícios, mas se você quer ter saúde, e o corpo em forma, deve dar um pouco mais de atenção ao seu corpo, e exercita-lo com regularidade. 12- Não aproveitar as oportunidades Aproveite cada oportunidade de melhorar, seja na vida profissional, pessoal ou familiar. As vezes deixamos passar coisas que poderiam fazer a maior diferença em nossas vidas. 13- Desistir Não desista sem ao menos tentar, se não ficará no mesmo lugar para sempre. Persista até conseguir o que deseja, se esse é seu sonho, corra atrás. 14- Perder tempo com pessoas que não valem a pena Se um pessoa te faz mau, te coloca para baixo, só sabe espalhar negatividade e reclamar da vida, é hora de se afastar dela, ou ela te puxará para baixo junto com ela. Não corra atrás de quem não vale a pena e não te valoriza. 15- Não ter metas a longo prazo É muito importante estabelecermos metas a longo prazo, isso nos move, nos motiva, e ajuda no planejamento e ação para alcançar nossos sonhos.


CONHEÇA 50 TÉCNICAS DE AUTOCOACHING QUE O AJUDARÃO A MUDAR SUA VIDA E CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS + SUPER BÔNUS

  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest
  • Instagram

euescolhoevoluir@gmail.com

© 2020 | Eu Escolho Evoluir