Livro: O milagre da Manhã






O milagre da manhã ... sim, este é o título do livro de Hal Elrod publicado no Brasil pela editora BestSeller.

A prática dos exercícios citados no  livro  tem transformado a vida de  milhares de pessoas, inclusive a minha, por isso resolvi trazer a resenha aqui no blog.

Através das suas orientações, você poderá mudar todas as áreas da sua vida, tanto espiritual quanto profissional, financeira, relacionamentos, entre outras.


Ele não revela nenhuma mágica ou truque para essa transformação acontecer. Apenas te direciona para o seu desenvolvimento pessoal.

Através das suas orientações, você poderá mudar todas as áreas da sua vida, tanto espiritual quanto profissional, financeira, relacionamentos, entre outras.


Além de te ensinar como criar uma rotina de desenvolvimento pessoal, o autor fala de vários assuntos, tais como: principais causas da mediocridade e como se livrar dela, como acordar cedo sem se sentir péssimo durante o dia, como ter uma vida nível 10 e muito mais.

Conheça um pouquinho mais deste livro e descubra como é simples mudar seus hábitos para alcançar uma vida extraordinária.


Depois de alguns depoimentos, o autor começa a contar sobre sua história de vida. Ele compartilha suas experiências profissionais e como fazia para melhorar seu desempenho.

Ele passa por duas fases da vida que são bem difíceis de lidar, a primeira foi uma batida de carro onde ele morre por 6 minutos e a segunda ele fica endividado e profundamente deprimido.

Ao invés de se lamentar e se entregar, isso é o que a maioria das pessoas fariam, ele procurou uma maneira de dar a volta por cima.


Hal diz que, sempre começava alguma prática de desenvolvimento pessoal e logo parava.

Até que um dia ele saiu para fazer exercício físico e estava ouvindo o áudio de Jim Rhon, quando ouviu uma frase que pela primeira vez começou a fazer sentido para ele. A frase era a seguinte …


“Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa que se torna.”


A partir desse momento ele começou a observar que, a maioria das pessoas querem uma vida extraordinária, mas não querem pagar o preço, adquirir conhecimento, mudar hábitos, etc. E esse é, exatamente, o motivo de várias pessoas viverem na mediocridade.


Depois de muito relutar em acordar cedo, ele decidiu separar os 6 exercícios de desenvolvimento pessoal e colocar em prática no dia seguinte.

Depois de pensar sobre qual o melhor horário, ele decidiu que acordaria uma hora antes, no caso às 5 da manhã.

Surge então a rotina de desenvolvimento pessoal que mais tarde recebe o nome de “O milagre da manhã”.

Quando ele realizou o primeiro dia de transformação com as 6 práticas ele disse ter

“um dos dias mais tranquilos, motivadores, capacitantes, inspiradores, gratos e energizantes da vida.”



O que é o milagre da manhã ?


O milagre da manhã é uma rotina de desenvolvimento pessoal composta por 6 etapas: silêncio, afirmação, visualização, exercício,leitura e escrita.

A proposta do milagre da manhã é realizar seu desenvolvimento pessoal todos os dias, logo pela manhã. Segundo o autor as primeiras horas do dia são determinantes para o restante do dia.


1- Silêncio: Nessa etapa pode ser feita meditação, oração, reflexão, respiração profunda ou gratidão. Não é necessário realizar todas. Escolha a opção que mais te agrada – te deixa confortável – e comece a praticar.


2- Afirmação: é por meio das afirmações que quebramos os paradigmas ou crenças limitantes do nosso subconsciente.

Todos nós temos crenças limitantes que foram criadas desde a infância e são elas que determinam nossos resultados.


Ao identificar uma crença limitante, você precisa criar uma afirmação positiva para substituí-la. Você percebe que foi substituída, quando os seus resultados começam a mudar.


Um exemplo de crença limitante citada no livro é “Não sou uma pessoa matinal”. Além de contar a experiência dele, o autor mostra como mudar sua mentalidade a respeito disso.


3 – Visualização: a mente não sabe diferenciar o que é e o que não é real.

Através da visualização é possível manifestar a vida que deseja.

Para isso, escolha um lugar confortável, feche os olhos e imagine, exatamente, a vida que deseja. É importante se sentir como se já estivesse acontecendo.


4 – Exercício: O exercício físico é essencial para a saúde física, mental, emocional e várias outras áreas. Por isso, separe alguns minutos para se exercitar.


“Quando você faz exercícios, ainda que por poucos minutos, toda manhã, isso aumenta sua energia, melhora sua saúde, aumenta a autoconfiança e o bem – estar emocional, e o capacita a pensar melhor e a se concentrar por mais tempo”.


Segundo o autor, fazer apenas alguns polichinelos já irão trazer benefícios, então vale a pena começar.


5 – Leitura: esse é o momento para aprender com quem já fez e sabe exatamente como faz, os livros considerados como de autoajuda são indispensáveis neste momento de leitura.

Se você tem dificuldade em uma área da vida, procure por livros que abordam esse tipo de assunto.


6 – Escrita: Tenha um diário ou reserve esse tempo para escrever um livro, ou para expressar sua gratidão fazendo uma lista pelas coisas que você é grato.

O próprio autor tem um diário para a realização dessas atividades, ou se preferir separe um caderno.


Como funciona o milagre da manhã ?


Bom, o milagre da manhã é feito na primeira hora do dia. O autor e outras pessoas também, acordam as 5 da manhã para realizá-lo.

Ele destaca que a quantidade de sono é você que escolhe, tudo depende das suas crenças, de como você vai dormir. Se você acredita que 4 horas é o suficiente, será. Essa é uma experiência que ele fez.

Existem também pesquisas dizendo que o ideal é dormir de 7 a 8 horas, então você pode dormir mais cedo para acordar as 5 da manhã .

Se você acha que não é uma pessoa matinal, neste livro tem dicas pra você conseguir acordar 1 hora mais cedo para transformar sua vida.

No livro tem muitas dicas de qual é a melhor maneira de colocar esses exercícios em prática, quantos minutos cada ação deve ter.


Além disso, ele te ajuda a customizar o seu milagre da manhã, se você é um daqueles que tem a vida corrida.

É através do desenvolvimento pessoal que conseguimos alcançar nossos sonhos e objetivos e este livro veio para possibilitar e facilitar esse processo.

Hal Elrod destaca que, com a rotina do milagre da manhã, qualquer pessoa pode alcançar o sucesso. São as manhãs – especificamente as primeiras horas do dia – que determinam o restante do dia.

Com as manhãs organizadas e produtivas deixará seus dias organizados e produtivos também.


Conclusão


Faça o desafio de 30 dias consecutivos recomendado no livro, e digo que acordar pela manhã e realizar atividades como essas ajudam na produtividade, a ter mais compromisso em relação à vida que deseja, mais energia e disposição, entre outros benefícios.


É incrível fazer tantas coisas e perceber que ainda há muito tempo pela frente. E o melhor, fazendo uma coisa pra mim mesmo e só depois para os outros.

Acordar cedo para mim foi desafiador, mas foi umas das melhores coisas que fiz e faço até hoje.


O livro é de fácil entendimento e agradável de ler. Como eu disse antes, não é uma fórmula mágica. O autor disponibiliza as ferramentas e cada pessoa é responsável por colocar em prática.



  • Facebook - Black Circle
  • Pinterest
  • Instagram

euescolhoevoluir@gmail.com

© 2020 | Eu Escolho Evoluir